Alfredo Almeida a convite do prefeito Artur Neto participou do Curso de Formação Estadual do PSDB em Manaus

O pré-candidato a prefeito de Maués Alfredo Almeida recebeu convite do prefeito Artur Neto para participar do Curso de Formação Estadual do PSDB em Manaus. O evento foi realizado na manhã do dia 11 (sábado), no Instituto Teotônio Vilela com a participação de mais de 50 municípios presentes no evento, aproximadamente 250 pessoas do interior e da capital do Amazonas.

O prefeito de Manaus Artur Neto fez questão da presença do Alfredo Almeida pois pretende fortalecer a aliança do PSDB de Manaus com o PSD de Maués a fim de estruturar as bases para a disputa nas eleições municipais em 2016.

No total, o PSDB-AM deve lançar para disputar as eleições deste ano mais de 27 candidaturas e irá apoiar mais de 59 candidatos dos 62 municípios, segundo informou o presidente do diretório regional, Mário Barros. O curso, realizado no hotel Taj Mahal, Centro, foi dividido em três módulos: Legislação Eleitoral, Comunicação e Marketing Político na Campanha Municipal e Redes Sociais.

Participaram do curso também os vereadores de Manaus, Elias Emanuel e Dr. Ewerton Wanderley, o deputado estadual Bi Garcia e o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto.

No encerramento do curso, o deputado federal Arthur Bisneto, delegado da Executiva Nacional, alertou também os pré-candidatos quanto às mudanças na minirreforma política. “É bom esse curso para que os pré-candidatos tenham noção de algumas mudanças que ocorreram com a minirreforma política no Congresso Nacional ano passado.  Não se enganem.  Muita coisa mudou, a começar pela contribuição, pela participação da contribuição financeira para as campanhas, que a partir de agora é para pessoas físicas.  Acabou a contribuição de empresas. Portanto, é uma mudança grande e eu vejo que foi um erro que foi cometido pelo Congresso e esta eleição vai servir de experiência”, afirmou.


O pré-candidato a prefeito de Maués Alfredo Almeida em entrevista à imprensa manauara disse que foi muito importante participar desse evento. “Existem novas regras da campanha eleitoral deste ano e precisamos mais do que nunca estar atentos a essas mudanças promovidas pela minirreforma eleitoral, temos que ter ainda um cuidado redobrado com as inúmeras restrições que a lei impõe ao pleito de outubro deste ano”, avaliou Alfredo.