Presidente da Câmara Municipal de Juruti recebe ameaça de morte

JURUTI/PÁ - O vereador Marisson Garcia Batista (PT) presidente da Câmara Municipal de Juruti, usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal, na manhã da última terça-feira, (28), para denunciar que vem sofrendo perseguição por pessoas através de fake e até ameaças de morte com arma de fogo. O parlamentar, desabafou durante seu pronunciamento, dizendo que está com receio de sair às ruas.

Ainda segundo o presidente da Câmara Marisson Garcia disse que não sabe os motivos porque está recebendo essas ameaças.

“Recebi uma mensagem de um fake pelo celular de uma ameaça de morte e na mensagem dizia que iam me matar sábado, ainda outra mensagem perguntando se eu ainda morada na casa amarela, onde eu resido atualmente, e uma outra mensagem direcionada a outra pessoa, pedindo meu endereço, dizendo que era pra mim encomendar o meu caixão que sua vontade era de me matar. Depois dessas mensagens, eu estava no velório do finado Parizio, e fui até a cozinha para tomar um café, foi quando de repente para uma moto pop e um cidadão sai da moto em minha direção, puxa uma arma na minha direção e dá três batidas pra atirar, só que a arma não disparou, acredito que ainda não era a minha hora. O cidadão estava de capacete e não deu pra ver quem era. Em seguida comecei a receber telefonemas de amigos e amigas se solidarizando comigo e preocupados com meu estado físico”, disse o vereador.

Depois disso o presidente da Câmara foi até o polícia registrar um Boletim de Ocorrência, pedindo que a polícia investigue o caso e que puna os culpados, como também pediu segurança da polícia pela sua integridade física.

Após o pronunciamento, o presidente da Câmara Marisson Garcia, classificou a situação como grave e afirmou que as providências já estão sendo tomadas.


Texto e Foto: Benito Gonçalves