Servidores da educação do município de Juruti protestam contra atraso de pagamento

JURUTI - A decisão dos servidores da educação municipal foi tomada em assembleia geral realizada no dia 07 e dia 17 de outubro no salão Dom Bosco e escola Batista. E hoje quarta-feira (19) saíram às ruas da cidade em repúdio ao atraso e parcelamento no pagamento dos professores e professoras do município de Juruti. A manifestação começou desde às 8h da manhã e se concentraram no Centro Cultural localizado na Praça da Matriz.
O Presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Juruti Pará (SINPROEJ), Madson dos Santos Lira, fez um comunicado a imprensa convocando a população de um modo geral o motivo da manifestação.


Na íntegra o comunicado do SINPROEJ

COMUNICADO N° 001/2016 DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE JURUTI
O limo. Sr. Madson dos Santos Lira.
Presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Juruti Pará -SINPROEJ usando de suas atribuições legais.
Comunica a Imprensa e a sociedade jurutiense que em Assembleia Geral Extraordinária realizada dia 07 e 17 de outubro de 2016 no Salão Dom Bosco e na Escola Batista, foi deliberado, votado e aprovado por unanimidade pelos professores uma paralisação na quarta-feira dia 19 de outubro de 2016, das atividades educacionais de sala de aula com alunos em manifestação pelas ruas da cidade em repúdio ao atraso e parcelamento no pagamento dos professores e professoras deste município com inicio às 8h da manhã e concentração no Centro Cultural da Praça da Matriz. Ao mesmo tempo convida a sociedade em geral para participar conosco, pois precisamos expor nossa insatisfação para melhorar a educação no município de Juruti.

Texto e Foto: Marcel Gonçalves